16 de jul. de 2013

Contaf 2013




Contaf 2013 Eu Vou!



O Evento

Todas as modalidades de arte que, para se concretizar necessitam do fogo, como por exemplo, a cerâmica, o vidro, a pintura de porcelana e faiança, a esmaltação de metais, entre outras, são chamadas de artes do fogo. Estas modalidades fazem parte das mais antigas expressões artísticas, requerendo dos seus praticantes, muita sensibilidade, técnica e talento, pois a obra só adquire seu estado final depois de ter contato com o fogo, que é quem dá o toque final à obra.

O CONTAF está centrado na cerâmica, vidro e pintura de porcelana e faiança, e seu objetivo é promover um encontro num ambiente informal de artistas, artesões, professores, mestres, pesquisadores, fabricantes de insumos e equipamentos, para uma troca de informações, experiências e vivências nas áreas das artes do fogo.

Esse objetivo é alcançado através de palestras, demonstrações práticas, projeção de vídeos, mesas redondas, focadas nas necessidades dos artistas e artesões dessas áreas e, através do conhecimento das técnicas, eles possam produzir peças com melhor qualidade e custo mais baixo.

Outra atração do CONTAF é a existência de um espaço, onde se vendem insumos, ferramentas e equipamentos para essas artes e este contato direto dos fabricantes com os consumidores é uma rara oportunidade para que os fabricantes de ferramentas, equipamentos e insumos conversem com os seus clientes e conheçam na prática os seus desejos e se aperfeiçoem.
Por isso tudo o CONTAF é o evento perfeito para os artistas das artes do Fogo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Loja Online